Estúdio usa movimento 'Occupy Wall Street' como inspiração para game
Diretor de criação viu manifestações de perto para usar em jogo.
Em 'BioShock Infinite', duas facções políticas disputam o controle.
Ken Levine, diretor de criação do Irrational Games, estúdio de Boston que está desenvolvendo o jogo, visitou os protestos em sua cidade para pesquisar para o próximo título da série “BioShock”, cujo lançamento está marcado para 2012.
O jogo “BioShock Infinite” se passa em 1912, em uma cidade norte-americana que flutua no céu, chamada Columbia, e na qual duas facções políticas, o Vox Populi, um grupo de esquerda, e os direitistas do grupo Founders disputam o controle.
'BioShock Infinite' se passa em 1912 em uma cidade norte-americana chamada "Columbia"
“Foi fascinante ver que o conflito do jogo, baseado em conflitos históricos, terminou de certa forma reencarnado em nossa era”, disse Levine, que mostrou partes do jogo à imprensa meses antes dos protestos começarem em Wall Street.
Parte da inspiração do jogo vem de grupos políticos como a gangue Baader-Meinhoff, ativa na Alemanha nos anos 70 e 80, e Know Nothings, uma facção política norte-americana que combatia a imigração na metade do século 19. Mas, quando os protestos do “Occupy Wall Street” explodiram, Levine aproveitou a oportunidade para ver uma manifestação de perto.
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