Lineage 2


Lineage II: The Chaotic Chronicle é um MMORPG muito conhecido pelo seu incrivel sistema de PvP, que para muitos é o melhor sistema de pvp da atualidade, desenvolvido pela NCsoft, e publicado em 1 de outubro de 2003 na Coréia do Sul.

O MMORPG Lineage 2: The Chaotic Chronicle é diferente do primeiro Lineage por ser todo construído em tecnologia gráfica 3D e por ter gráficos e efeitos especiais de primeira qualidade, devido a utilização do poderoso Unreal Engine 2. A modelagem dos personagens é outra característica excelente de Lineage II. Cada item equipado aparece fielmente no modelo 3D do seu personagem, dando ao jogador várias opções de personalização. A jogabilidade é totalmente focada na aventura, porém existem muitas características que o separam de games do estilo “mata-mata on-line” como Everquest. É possível, por exemplo, participar de batalhas e administrar castelos(sieges) para conquistá-los.

À medida em que o personagem evolui (com aquisição de novos níveis e Skill Points-SP) ele adquire skills (técnicas), por meio de NPCs encontrados em cidades e Ivory Tower. As skills variam entre raças e classes.



Skills

As skills podem ser da seguinte maneira:

Passivas: As skills passivas são habilidades permanentes assim que aprendidas, não necessitando uso de mana (ou MP-Magic/Mana Points) ou ao menos ativação por parte do jogador. Por exemplo, Heavy Armor Mastery, que adiciona pontos de defesa quando o personagem usa peitoral e calças do tipo heavy(pesada). Ou então Create Item que permite a criação de items por meio de leitura de receitas.
Ativas: As skills ativas são técnicas variadas com diversas finalidades, mas tem em comum o gasto de mana
Físicas: Não necessitam de spellbooks, somente de Skill Points (SP). São aprendidas geralmente pelas classes lutadoras.
Mágicas: Necessitam spellbooks (livros de feitiços) para serem aprendidas. O livro desaparece logo após a skill ser adquirida. As mágicas podem ser divididas de diversas maneiras. Mas existem basicamente quatro utilidades para as magias:
Encantamento: Servem sobretudo para dar assistência. Pode ser um buff(um encantamento positivo, geralmente passado a aliados ou a si próprio) ou um debuff(um encatamento negativo, geralmente usado em monstros ou jogadores adversários).
Cura: Magias de recuperação de HP, recuperação de MP, cura de status (como a cura de envenenamento).
Dano: Este dano pode ser subdividido em um grupo de elementos: Agua, Fogo, Terra, Ar, bem como Negra e Sagrada também. Existem algumas magias focadas basicamente em dano sendo não-elementais, porém fora o fato do sistema de resistência e ponto-fraco, tem as mesmas características das elementais.
Invocação (Summoning): Invocam algum tipo de ser: Pode invocar seres controlaveis, mais conhecidos como summons ou ainda seres não-controláveis, mais conhecidos como cúbicos, tendo aparencia de luzes acima da cabeça do personagem, que agem esporadicamente.


Classes


Durante a Era dos Gigantes foram criadas cinco formas, chamadas de raças, e cada uma servia aos gigantes com suas melhores habilidades. Cada raça tem suas devidas classes de mago e guerreiro ( à exceção dos Anões que não tem sua classe de mago). São elas: Elfos, Orcs, Anões, Humanos e Elfos Negros. No Lineage II quando o jogador cria o seu personagem, ao escolher a sua raça ele escolhe também qual a sua vocação, podendo ser um Mago, que por sua vez utilizam magias em seu alvo, essas podem ser de ataque, suporte (buff) , e maldições (debuffs). As magias de ataque custam mais MP, mas implicam dano ao alvo. As magias de suporte podem curar o alvo ou dar buffs (cada buff melhora o status do personagem, como velocidade do ataque, poder mágico, defesa, velocidade, etc). As magias de maldição diminuem um status do inimigo, os chamados debufs (colocam o alvo para dormir/não pode usar habilidades mágicas/paralisia, etc). Ou ter vocação para ser um Guerreiro que possui força e habilidade que causam grandes danos em seus alvos. Os guerreiros possuem magias de suporte, mas não são tão poderosas quanto os buffs dos magos. O grande potencial do guerreiro é o seu ataque físico.

Após a determinação da sua vocação o jogador precisar realizar as escolhas das classes (ou Transferência de Classe, do ingl. Changing Occupation), que são realizadas atráves das Quests (missões necessárias para cumprir determinado objetivo). Só após a concretização da Quest o personagem poderá aprender as habilidades inerentes a sua classe. No Lineage atual existe a primeira, segunda e terceira classes. Há também ranks de personagem bem conhecidos como Nobre (Baron) que permite ao jogador tentar ser o vencedor das Grande Olimpíadas obtendo assim Status e Poder perante os outros jogadores além de habilidades especiais, ou seja, tornando-se um Herói (Marquis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário