Movimento é a Inspiração de Game!

Estúdio usa movimento 'Occupy Wall Street' como inspiração para game

Diretor de criação viu manifestações de perto para usar em jogo.
Em 'BioShock Infinite', duas facções políticas disputam o controle.

Quando os jogadores abrirem o novo “BioShock” em 2012, não devem se surpreender caso algumas partes do jogo os faça recordar os protestos do movimento “Occupy Wall Street”.

Ken Levine, diretor de criação do Irrational Games, estúdio de Boston que está desenvolvendo o jogo, visitou os protestos em sua cidade para pesquisar para o próximo título da série “BioShock”, cujo lançamento está marcado para 2012.

O jogo “BioShock Infinite” se passa em 1912, em uma cidade norte-americana que flutua no céu, chamada Columbia, e na qual duas facções políticas, o Vox Populi, um grupo de esquerda, e os direitistas do grupo Founders disputam o controle.
Game 'BioShock Infinite' se passa em 1912 em uma cidade norte-americana chamada Columbia (Foto: Divulgação) 
'BioShock Infinite' se passa em 1912 em uma cidade norte-americana chamada "Columbia"

“Foi fascinante ver que o conflito do jogo, baseado em conflitos históricos, terminou de certa forma reencarnado em nossa era”, disse Levine, que mostrou partes do jogo à imprensa meses antes dos protestos começarem em Wall Street.

Parte da inspiração do jogo vem de grupos políticos como a gangue Baader-Meinhoff, ativa na Alemanha nos anos 70 e 80, e Know Nothings, uma facção política norte-americana que combatia a imigração na metade do século 19. Mas, quando os protestos do “Occupy Wall Street” explodiram, Levine aproveitou a oportunidade para ver uma manifestação de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário